segunda-feira, 19 de março de 2012

Fazendo as coisas do meu jeito

Havia procurado uma nutricionista em fevereiro. Ótima, adorei e saí de lá super motivada. No entanto, acho que por apenas 2 dias, consegui cumprir o que ela me pediu.

É um programa de 1600 calorias, mas por mais estranho que possa parecer, tem pouca fruta, muitas castanhas e nozes, que tem muito valor calórico. Acredito que só as Nutricionistas acreditam que dá saciedade. Como alguém compulsivo, que tem problemas com comida vai ficar satisfeiro com 2 pedacinhos de alguma coisa. Para mim não dá .

Por este motivo, ao invés de me sentir frustrada diariamente, resolvi seguir uma alimentação que tenho convicção também dá certo e que me gera menos ansiedade. Postado na barra ao lado.

Quanto as demais questões. Fim de semana livre, comi bastante e com muita bobagem. Com o propósito claro de recomeçar na segunda feira. Por isto, aqui estou eu.

Já fui a academia e passei no mercado para comprar minhas coisas.

Quanto as minhas ansiedades e dúvidas : ontem estava lendo um livro na FENAC sobre pessoas que chegam aos 100 anos, em algumas comunidades pelo mundo. Não consigo lembrar o nome do livro e não achei nada no google. Bom o que importa é que, claro eles não comem quase açucar, farinha branca e tudo que sabemos, mas , o mais importante, vivem com pouco, com menos. Acredito que tenham menos ansiedade. Achei que isto é importante realmente.

Estou pensando mais em mim, em como levo a vida. Estou refletindo muito e isto é difícil. Estou me organizando bastante (htttp://vidaorganizada.com) , tentando encontrar um equilibrio entre planos e realizações. Relaxar mais , buscar a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário