quarta-feira, 21 de março de 2012

Sentimentos

No ano passado quase me separei. Meu marido me comunicou que tinha se envolvido com uma pessoa e a frase foi : e estou sendo correspondido ! Meu mundo caiu, fui pega de surpresa, nunca imaginei que nossa relação era vulnerável. Sempre achei que por nada, nem ninguém ele me deixaria. Minha vida mudou. Para resumir, 2 dias depois da noticia, praticamente tudo tinha voltado ao normal com a promessa de fim da outra relação e juras de amor eterno. Tudo bem eu acreditei e acredito. Mas foi rápido demais, não deveria ter sido. Desde então nossa relação mudou muito e, para melhor, muito melhor em todos os sentidos.

O que ficou disto ? Na época percebi como havia dado pouca importãncia e atenção a nossa relação. Como havia me dedicado tão pouco a mim, aos meus cuidados e a ser interessante como mulher. Meu casamento, de 20 anos já, é baseado num diálogo constante, trabalhamos na mesma área (não juntos) , gostamos das mesmas coisas, estudamos os mesmos assuntos , gostamos dos mesmos romances. Nossa parte, digamos assim, intelectual é nota 10 e isto nos une muito. Muita gente tem admiração pela nossa relação e parceria.

Mas e eu mulher ? Não foi ele, fui eu mesma que me deixei de lado, só cuido e bem desta parte que chamo "intelectual". Quando me refiro a me cuidar, não é para ele não, é para mim mesma.

Ontem me dei conta de 2 coisas : (1) não digeri muito bem este assunto e (2) ainda não consegui me reencontrar como mulher.

O que é isto ? Ser mulher. Minha preocupação diz respeito a me sentir bem : com um peso adequado, bem cuidada, fazer as coisas que gosto e que me dão prazer, me sentir feminina, atraente. Tudo isto ! É muita coisa.

Ontem fiz um grande desabafo com meu marido sobre toda esta história. PAREI ! De tentar engolir o que eu não quero. desculpem, mas a sensação é que eu vomitei tudo que precisava , que ficou preso dentro de mim azedando e apodrecendo, chegando inbclusive a fazer mal a minha saúde.

Melhorei e pretendo, de forma definitiva, ainda que gradual, resgatar meu lado mulher, para mim mesma. Para me sentir bem, me sentir a mulher que eu quero ser.

Estou atolada de tempo com meu doutorado, mas este resto de semana vou me dedicar a construir minha vida de detalhes para alcançar esta meta.

Bom dia, que está lindo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário